top of page

Biografia

Denilce Meirelles-Close Artístico-02 2.jpg
85C15CD4-37F3-4CB1-A2D9-0FEE63479271.jpeg

​Trajetória

Denilce Meirelles é uma artista plástica que cria suas obras através de muita pesquisa e inspiração no que acontece ao seu redor e no mundo. Sua técnica é OST (Óleo sobre Tela), onde leva muito tempo trabalhando em sua obra pra deixa-la cada vez melhor.

 

Sempre teve contato com a arte. Sua mãe era professora e fazia muitos trabalhos manuais para seus alunos. Havia muita sobra de materiais, onde ela pegava essas sobras e transformava em maquetes de casas para brincar. Com a morte de sua mãe, seu mundo foi para outro lugar, onde ela desenvolveu seu lado atleta. Foi campeã de Vôlei e Natação, sendo direcionada a seguir com a formação de Educação Física. Mesmo na Faculdade, nunca deixou de trabalhar com Moda e quando se formou já estava envolvida demais na Moda, onde se manteve por quase 30 anos, chegando a ter sua própria confecção de acessórios, vendendo para grandes marcas. Durante esse período fez diversos Cursos de Desenho de Moda e Acessórios, sendo um deles premiado pela Universidade Estácio de Sá, no RJ. Em 2011 pintou seu primeiro quadro, mas devido a um Câncer, teve que parar de pintar retornando apenas em 2018. A artista, após o câncer também foi diagnosticada com fibromialgia, sofrendo com fortes dores, muitas vezes, ficando incapacitada de produzir. 

Quando a pandemia chegou, seu mundo ficou cinza. Para acabar com a depressão, voltou a pintar a cada dia mais e se especializar. Faz curso de Arte no Parque Lage  e de Desenho Artístico na ABRA.

Hoje é uma grande profissional, onde ja tem participou de tres exposições internacionais: Paris, Portugal e Barcelona.

bottom of page